Artrite Reumatóide

Algumas orientações nutricionais e a alimentação para a artrite reumatóide:

  • Ingerir alimentos fonte de cálcio como leite e derivados, verduras verde escuras;
  • Ingerir alimentos fonte de vitamina D como peixes, ovo, iogurte;
  • Ingerir alimentos fonte de ômega 3 como sardinha, salmão, arenque, atum, linhaça e chia;
  • Ingerir alimentos fonte de vitamina C - frutas: goiaba, acerola, morango, kiwi, caju e vegetais: rúcula, repolho, espinafre, agrião;
  • Ingerir alimentos fonte de vitamina E como óleo de soja, girassol, nozes, amêndoas e selênio como castanha do Pará;
  • Ingerir alimentos fonte de zinco como carne bovina, nozes, castanhas;
  • Ingerir alimentos fonte de vitamina A como abóbora, cenoura, mamão, manga;
  • Ingerir fibras como linhaça, aveia;
  • Tomar bastante água e
  • Evitar alimentos fonte de gordura saturada como carne gordurosa, bacon, toucinho.

A Nutrício possui programas nutricionais específicos para controle da artrite reumatóide. Trabalhamos também com o planejamento de refeições e criação de cardápios familiares (serviço de Personal Health disponível para todo o Brasil).

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Por Camila Perez - Estagiária da Nutrício