Produtos Industrializados

Conservantes, aromatizantes, flavorizantes e corantes, tudo isso adicionado aos alimentos para uma melhor palatabilidade e aceitação. Se formos pensar, a natureza é muito sábia, porque se tem gosto ruim, não deveríamos comer. E se tem cheiro ruim, muito menos. Mas infelizmente a indústria alimentícia está indo contra isso, criam alimentos repletos de aditivos...

Quantos casos de contaminação que podem ter sido confundidos com uma dor de barriga “normal”, com virose ou qualquer outro incômodo, onde não se pensou em associar o mal com algum produto alimentício consumido.

Somos feitos de nutrientes e quanto mais química, mais doença e mais alteração hormonal levando a obesidade, a resistência à insulina e, infelizmente, a dependência desses alimentos, porque alteram o paladar.

Sabe o que você tem que fazer? Comer comida de verdade. Consulte sua nutricionista.

A Nutrício possui programas nutricionais específicos para quem quer se alimentar de forma saudável. Trabalhamos também com o planejamento de refeições e criação de cardápios familiares (serviço de Personal Health disponível para todo o Brasil).

Encontre o nutricionista mais próximo de você pesquisando em nossa Rede Creenciada de Nutricionistas.


Por: Camila Ávila - Nutricionista da Rede Nutrício de Atendimento