meta charset="utf-8">

Programa Reeducação Orientada Voltado para as Escolas

A alimentação escolar de qualidade é uma forma de garantir crianças mais prontas para aprender e a conviver socialmente.

Em termos nutricionais, a alimentação realizada nas escolas oferece uma porcentagem significativa de calorias e nutrientes como proteína, ferro e cálcio, desde que bem planejada.

É na escola que a criança ganha reforço aos conhecimentos já apresentados em casa. A alimentação feita pelos colegas e educadores serve de exemplo e por isso é preciso que as escolas tenham a boa nutrição como prioridade e não permita padrões inadequados de consumo por ninguém que convida nesse ambiente.

A Nutrício oferece às escolas um serviço inovador. O PROVE - Programa de Reeducação Orientada Voltado para Escolares - visa a assessorar escolas municipais, estaduais e particulares sobre a implantação de conceitos de nutrição saudável específicos para escolares.

As propostas de implantação do PROVE são personalizadas e adaptadas à rotina das escolas.

Podem ser oferecidas palestras para pais, para alunos, capacitações para merendeiras e educadores, planejamento de cardápios, workshops de alimentação saudável, montagem de orientações sobre lanches feitos em casa.

Você é gestor escolar, secretário de educação ou educador? Solicite uma proposta para a sua instituição. Oferecemos o serviço em todo o país.