Ração Humana: Receita Para Você Fazer Em Casa

A Ração Humana é um composto que contêm diversos alimentos. A combinação destes promete garantir a oferta de nutrientes essenciais, capazes de equilibrar as funções orgânicas e gerar dentre outros benefícios o emagrecimento.

Dentre os diversos benefícios da ração humana, podemos citar a melhora do trânsito intestinal e da disposição física, o combate à flacidez, o alívio aos sintomas da menopausa. A composição ainda ajuda a melhor o sistema imune e protege o organismo das doenças cardiovasculares.

A Ração Humana é encontrada em lojas especializadas ou pode ser preparada em casa. A vantagem da preparação caseira é a possibilidade trabalhar a inclusão ou exclusão de algum composto, de acordo com a situação de cada pessoa. O açúcar mascavo por exemplo dever ser evitado por portadores de hipertrigliceridemia e não deve ser usado por diabéticos. A recomendação diária da Ração Humana, é de 40 gramas ( duas colheres de sopa).

Veja como preparar este composto em sua própria casa:

Receita Caseira de Ração Humana

Ração Humana

Ingredientes:

- 250 g de fibra de trigo
- 125 g de leite de soja em pó
- 125 g de linhaça marrom
- 100 g de aveia em flocos
- 100 g de Farinha de Arroz Integral
- 100 g de Fubá de Milho Branco
- 75 g de gérmen de trigo
- 25 g de guaraná em pó
- 25 g de levedo de cerveja
- 25 g de cacau em pó
- 25 g de quinoa ( quinua real )
- 100 g de açúcar mascavo (evitar usar se for diabético)
- 50 g de gelatina sem sabor comprada em casa de produtos naturais (Agar-agar)

Modo de fazer:

Bata no liquidificador os ingredientes, menos os produtos em forma de pó e depois misture-os. Guarde em vidros limpos e secos, bem lacrados. Pode conservar em geladeira, por no máximo 15 dias.